Ricota de amêndoas

adminNewsLeave a Comment

Hoje tem post duplo por aqui! 🙂 🙂 🙂 🙂

Estou inspirada com as receitinhas para o #21diassemcarne !!! E quero que vocês fiquem inspirados também!!

Para quem me acompanha no instagram, já sabe que recentemente eu descobri a intolerância a lactose! Isso já me fez pensar em diversas opções de patês para substituir o queijo mussarela, o requeijão, o patêzinho com leite, etc…

Uma das alternativas que eu amo e é super nutritiva para passar em pães, torradas, ovos… é a ricota de amêndoas!

O preparo dela é muito rápido e simples..eu juro! Qualquer um consegue fazer! Basta ter apenas um liquidificador e um paninho para coar!

Ingredientes

1 xícara (chá) de amêndoas inteiras e com casca

2 xícaras (chá) de água filtrada

Modo de preparo

Deixe as amêndoas de molho em um potinho de um dia para o outro ou por pelo menos 8 horas. Descarte a água do molho e coloque as amêndoas no liquidificador. Adicione as 2 xícaras (chá) de água filtrada e bata bem! Se você quiser o leite mais ralinho, adicione mais água…Se você quiser o leite mais grossinho, adicione menos água! Simples assim 😉

Em seguida, coe este leite em um voal ou peneira. Eu prefiro o voal, pois, assim o resíduo da amêndoa ficará mais sequinho! Depois de coar, você terá o leite de amêndoas e o resíduo!

Coloque este resíduo em um recipiente e misture com 1 limão espremido, 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem, 1 colher (sopa) de óleo de coco (opcional), orégano a gosto, pimenta do reino moída a gosto, 1 pitada de sal do himalaia, manjericão ou outra erva picada. Sua ricotinha está pronta! Reserve na geladeira por até 3 dias! Quanto mais geladinha estiver, mais gostosa será de comer!

Para entrar em contato comigo é só mandar um e-mail para: bruna@chefbrunapavao.com.br

Me segue lá no instagram @chefbrunapavao e no facebook Chef Bruna Pavão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *